Como evitar violar regras de venda de lavagem ao perceber as perdas fiscais.
A colheita de perdas em investimentos tributáveis é uma estratégia que ajuda a reduzir o lucro tributável e também aumenta seu retorno. Para reconhecer uma perda de capital para fins fiscais, você precisa realmente liquidar a posição durante o ano fiscal. (Veja também: Comparação de Longo Prazo vs. Taxas de Ganho de Capital de Curto Prazo.) Qualquer perda não realizada em um investimento não pode ser deduzida.
Venda de perda de impostos.
Muitas vendas de perda fiscal acontecem no final do ano civil, mas vale a pena prestar atenção e captar prejuízos fiscais ao longo do ano à medida que você reequilibra ou substitui posições em seu portfólio. As perdas são usadas primeiro para compensar outros ganhos de capital tributáveis. Então, até US $ 3.000 para um casal depositado em conjunto (US $ 1.500 para um indivíduo ou pedido de casamento individualmente) por ano podem ser usados para compensar outros rendimentos tributáveis. Por exemplo, você percebe que US $ 5.500 em perdas de longo prazo durante o ano e no tempo de imposto usam US $ 2.000 para compensar outros ganhos de capital e US $ 3.000 para compensar a renda ordinária. Se a sua taxa de ganho de capital de longo prazo for de 20% e a taxa efetiva de imposto federal for de 25%, a perda de US $ 5.500 será reduzida em US $ 1.150, além de uma economia nos impostos estaduais (se aplicável). Então a perda não utilizada de US $ 500 pode ser transportada para futuros exercícios fiscais. Infelizmente, as perdas não são transferidas na morte. (Veja também: A colheita de perda fiscal realmente funciona?)
Regra de venda de lavagem.
Ao reconhecer prejuízos fiscais, você precisa ter cuidado para não provocar uma venda de lavagem. Uma venda de lavagem é quando um investimento é vendido com prejuízo e o mesmo ou um investimento "substancialmente idêntico" é adquirido 30 dias antes ou depois da venda. Se isso acontecer, ocorreu uma venda de lavagem. Com as novas regras de relatórios de base de custos que o IRS colocou em prática, cada vez mais investidores vão se encontrar tendo feito vendas de lavagem. (Veja também: Como os contribuintes podem fazer uma venda legal de lavagem.)
Quando uma venda de lavagem ocorre em uma conta não qualificada, a transação é sinalizada e a perda é adicionada à base de custo do investimento substancialmente idêntico que você comprou. Se você continuar a negociar o mesmo investimento ou investimento similar, a perda será transportada a cada transação até que a posição seja finalmente liquidada por mais de 30 dias. O período de detenção do investimento (ganho de capital a curto ou longo prazo) é determinado pela inclusão da compra original (ou compras) vendida com prejuízo. Ao contrário de outros ganhos e perdas tributáveis, uma venda de lavagem não está vinculada a um ano civil específico e as regras limitam quando um investidor pode reconhecer essas perdas.
Investimentos sujeitos a regras de venda de lavagem.
A regra de venda de lavagem aplica-se a ações, títulos, fundos mútuos, ETFs e opções (qualquer investimento com um número CUSIP) em contas de corretagem não qualificadas e IRAs.
Ações, ações preferenciais e opções de diferentes corporações, bem como títulos com diferentes emissores, são vistos pelo IRS como não substancialmente idênticos. No entanto, o IRS Publication 550 observa que as empresas podem ser consideradas substancialmente idênticas se forem uma empresa predecessora ou sucessora em uma reorganização. As regras também se aplicam a vendas a descoberto.
De acordo com a publicação 564 do IRS, os fundos mútuos não são vistos como substancialmente idênticos aos fundos emitidos por outra empresa. Muitos fundos mútuos e ETFs, como fundos de índice, podem ter participações muito semelhantes. Até agora, o IRS não tem realmente focado em fundos mútuos e vendas de ETF.
Se você tiver mais de uma conta.
Quando um investidor tem várias contas, incluindo IRAs e Roth IRAs, as regras de venda de lavagem aplicam-se ao investidor e não à conta. Os regulamentos do IRS exigem que os corretores acompanhem e informem as vendas de lavagem do mesmo número CUSIP na mesma conta não qualificada. No entanto, os investidores são responsáveis por rastrear e relatar quaisquer vendas que ocorram em outras contas (próprias e de seus cônjuges) que controlam, o que pode desencadear a regra de venda de lavagem no Cronograma do IRS.
Estratégias.
Dependendo se você possui ações individuais, fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa, existem estratégias que você pode empregar para ajudar a gerenciar ganhos e perdas tributáveis, evitando uma venda de lavagem. (Veja também: Prós e Contras da Colheita Anual de Perdas Fiscais.)
Se você possui um estoque individual com perda, mas não quer ficar fora do mercado, uma maneira de evitar uma venda de lavagem é fazer uma compra adicional e aguardar 31 dias para vender as ações com perda. No entanto, essa estratégia pode aumentar a exposição e o risco do setor.
Você também pode liquidar a holding, reconhecer a perda e imediatamente comprar um investimento semelhante que atenda à sua meta de investimento ou alocação de portfólio. Exemplos incluem a venda da Coca Cola e a compra da PepsiCo ou a venda do fundo Vanguard Index 500 e a compra do ETF Vanguard Total Market Index.
The Bottom Line.
Todos cometem erros. Mas muitas pessoas continuam perdendo posições por anos, racionalizando que o investimento se recuperará e, finalmente, mostrará lucro. Muitas vezes faz sentido vender posições e realocar os fundos. A coleta de prejuízos fiscais pode ajudar a reduzir o impacto dos ganhos ou a emoção de admitir que um investimento simplesmente não deu certo.
Respostas Rápidas.
Uma venda de lavagem ocorre quando você vende ou troca valores mobiliários com prejuízo e dentro de 30 dias antes ou depois da venda você:
Compre títulos substancialmente idênticos,
Adquirir valores mobiliários substancialmente idênticos num negócio totalmente tributável, ou.
Adquira um contrato ou opção para comprar títulos substancialmente idênticos.
As regras do Internal Revenue Service proíbem a dedução de perdas relacionadas a vendas de lavagem. Para obter mais informações sobre vendas de lavagem, leia a publicação IRS 550, Receitas e Despesas com Investimentos (incluindo Ganhos e Perdas de Capital).
Lavar vendas e opções.
Atualizado em 1º de junho de 2007.
A regra de venda de lavagem pode se aplicar a negociações envolvendo opções de ações.
As opções apresentam dois tipos diferentes de problemas relacionados à regra de venda de lavagem. Primeiro, se você vender ações com prejuízo, poderá transformar essa venda em uma venda de lavagem, negociando opções. Em segundo lugar, as perdas das próprias opções podem ser vendas de lavagem.
Opções de compra de chamadas.
Se vender ações com prejuízo, você terá uma venda de lavagem (e não poderá deduzir a perda) se comprar ações substancialmente idênticas dentro do período de venda de 61 dias que consiste no dia da venda, 30 dias antes da venda e 30 dias após a venda. Você também terá uma venda de lavagem se, dentro do período de venda, você entrar em um contrato ou opção para comprar ações substancialmente idênticas.
Exemplo: Em 31 de março, você vende 100 ações da XYZ com prejuízo. Em 10 de abril, você compra uma opção de compra em ações XYZ. (Uma opção de compra dá a você o direito de comprar 100 ações.) A venda em 31 de março é uma venda de lavagem.
Não importa se a opção de compra está no dinheiro. Esta é uma regra automática. Se você comprar uma opção de compra nesse período, terá uma venda de lavagem. E isso é verdade mesmo que você nunca exerça a opção e adquira o estoque.
Venda de opções de venda.
Você também pode transformar uma venda de ações em uma venda de lavagem com a venda de opções de venda. Esta regra não é automática. Aplica-se apenas se a opção de venda for profunda - e não existe um padrão preciso quanto ao momento em que uma opção de venda é suficientemente profunda no dinheiro para que a regra seja aplicada. A regra se aplica se aparecer, no momento em que você vender a opção de venda, que não há probabilidade substancial de expiração não exercida. Nessa circunstância, a venda da opção de venda pode ser aproximadamente equivalente à compra do estoque.
Exemplo: Em 31 de março, você vende 100 ações da XYZ com prejuízo. Em 10 de abril, você vende uma opção de venda dando ao titular o direito de vender a você 100 ações da XYZ a um preço substancialmente mais alto do que o preço de mercado atual da ação. A venda em 31 de março é uma venda de lavagem.
Como vendedor de uma opção de venda que está no fundo do dinheiro, você participa do movimento ascendente e descendente do preço das ações, a menos que o preço suba mais do que o preço da opção. Se o preço da opção for alto o suficiente, as chances de isso acontecer são pequenas, e você simplesmente encontrou uma maneira diferente de continuar seu investimento no estoque.
Perdas nas opções.
O Congresso alterou a regra de venda de lavagem em 1988, de modo que ela se aplica diretamente a contratos ou opções para comprar ou vender ações ou títulos. Isso significa que você pode ter uma venda de lavagem quando fechar uma posição de opção com prejuízo, se você estabelecer uma posição de substituição dentro do período de venda de lavagem. O Tesouro ainda não emitiu regulamentações sob esta regra, e uma série de perguntas permanece sem resposta. O principal deles é a questão de quando uma opção é substancialmente idêntica a outra opção.
Até que o Tesouro decida emitir regulamentações ou outras orientações, nem eu nem qualquer outra pessoa podemos dizer exatamente como a regra de venda de lavagem se aplica às perdas de opções. Mas há uma boa regra geral que deve dizer quando você está seguro e quando está com gelo fino. Se as posições que você adquiriu dentro do período de venda de lavagem permitirem que você participe das mesmas oscilações de mercado para cima e para baixo como a posição que produziu a perda, há uma chance de o IRS dizer que você tem uma venda de lavagem. Se não for esse o caso, você deve estar seguro.
Suponha que você tenha vendido uma opção de compra com prejuízo. A compra de outra opção de compra no mesmo estoque dentro do período de venda de lavagem pode ser vista como uma venda de lavagem, mesmo se a nova opção de compra tiver uma expiração diferente ou um preço de exercício diferente. O IRS pode afirmar que você tem uma venda de lavagem se você comprar ações XYZ, especialmente se a chamada estava no dinheiro quando você vendeu. Da mesma forma, você também pode ter uma venda de lavagem se você escrever uma opção de venda profunda durante o período de venda de lavagem.
Por outro lado, você não deve ter uma venda de lavagem se você vender uma opção de compra com prejuízo e também escrever uma opção de venda que está no dinheiro ou fora do dinheiro. A longa opção de compra e a opção de venda a descoberto são ambas posições de alta, mas a opção de venda curta não permite que você participe da vantagem.
Estas observações são simplesmente a minha interpretação e não refletem necessariamente a interpretação do IRS ou do Tesouro. Além disso, outros profissionais de impostos podem ter uma opinião diferente sobre essa questão. Infelizmente, não há sinais de que a orientação oficial sobre esses assuntos esteja próxima no futuro próximo.
No comments:
Post a Comment